Casa Ana Rosa foi inaugurada neste ultimo sábado dia 08 de Junho

Nesse sábado, 08/06, ocorreu a inauguração da Associação Comunitária Sociocultural Casa Ana Rosa, em sua sede, na Rua Amando de Barros, 2087, onde foi dado posse à diretoria fundadora e aprovados o estatuto e regimento interno da entidade. Estavam presentes personalidade do terceiro setor e meio político de Botucatu, dos quais destacamos: Maria de La Coleta (Instituto Arte & Convívio), Professor Pereira e Professor Caldas (PCdoB Botucatu), Osni Ribeiro (PV), Daniela Marinho (Psol), Bibliotecária Tania e Professor Júlio (Senac), Igor Cesar (Brigadas Populares), entre outros convidados. A Dra. Lelia Sogayar abriu os trabalhos e presidiu a mesa da Assembleia. Foram empossados na diretoria da Casa Ana Rosa: Thalita Tavares (presidenta), Denis Rodrigues (secretário e diretor de projetos), Ester Soto (tesoureira) e Giovana Alegre (diretora de comunicação).

Após todas as formalidades a cerimonia foi encerrada com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Botucatu.

Após a Assembleia, iniciou-se uma confraternização com apresentação de amostras dos projetos da Casa Ana Rosa e comemoração do aniversário de Thalita Tavares.

Amostras de projetos:
Contação de Histórias (com o Professor Denis Rodrigues)
Leia Mulheres (com a Psicanalista Paula Marinho)
Recital de Poesia (com Aléssio Di Pascucci)
Som eletrônico (com DJ Alex)

A Casa Ana Rosa nasceu de uma convergência de sonhos e projetos de uma instituição que abrigasse os grupos excluídos do meio social e cultural da cidade, propondo um espaço comunitário de convivência e acolhimento aos grupos menorizados como mulheres, LGBTQIAP+, negros, periféricos e todas e todos que quiserem manifestar-se cultural e artisticamente. Dentre os projetos da Casa Ana Rosa destacam-se palestras, oficinas, manifestações artísticas e culturais e formação para a cidadania. Para o próximo semestre será divulgada uma agenda repleta de atrações.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.