Nesse sábado, 08/06, ocorreu a inauguração da Associação Comunitária Sociocultural Casa Ana Rosa, em sua sede, na Rua Amando de Barros, 2087, onde foi dado posse à diretoria fundadora e aprovados o estatuto e regimento interno da entidade. Estavam presentes personalidade do terceiro setor e meio político de Botucatu, dos quais destacamos: Maria de La Coleta (Instituto Arte & Convívio), Professor Pereira e Professor Caldas (PCdoB Botucatu), Osni Ribeiro (PV), Daniela Marinho (Psol), Bibliotecária Tania e Professor Júlio (Senac), Igor Cesar (Brigadas Populares), entre outros convidados. A Dra. Lelia Sogayar abriu os trabalhos e presidiu a mesa da Assembleia. Foram empossados na diretoria da Casa Ana Rosa: Thalita Tavares (presidenta), Denis Rodrigues (secretário e diretor de projetos), Ester Soto (tesoureira) e Giovana Alegre (diretora de comunicação).
Após todas as formalidades a cerimonia foi encerrada com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Botucatu.
Após a Assembleia, iniciou-se uma confraternização com apresentação de amostras dos projetos da Casa Ana Rosa e comemoração do aniversário de Thalita Tavares.
Amostras de projetos:
Contação de Histórias (com o Professor Denis Rodrigues)
Leia Mulheres (com a Psicanalista Paula Marinho)
Recital de Poesia (com Aléssio Di Pascucci)
Som eletrônico (com DJ Alex)
A Casa Ana Rosa nasceu de uma convergência de sonhos e projetos de uma instituição que abrigasse os grupos excluídos do meio social e cultural da cidade, propondo um espaço comunitário de convivência e acolhimento aos grupos menorizados como mulheres, LGBTQIAP+, negros, periféricos e todas e todos que quiserem manifestar-se cultural e artisticamente. Dentre os projetos da Casa Ana Rosa destacam-se palestras, oficinas, manifestações artísticas e culturais e formação para a cidadania. Para o próximo semestre será divulgada uma agenda repleta de atrações.