Conexão Alpha; Rose Ielo (PDT), será pré-candidata a prefeita de Botucatu

Na noite de terça-feira (20), o Complexo Alpha recebeu o vice-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Mário Ielo, para saber das intenções para eleições de 2024. Atual presidente, Rose Ielo, não pode participar da entrevista por estar em um compromisso nesta mesma data e horário, sendo representada pelo seu vice.
História do Partido Democrático Trabalhista (PDT)

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) é um partido político brasileiro de centro-esquerda. Foi fundado em 1979, logo após o início do processo de abertura política da ditadura militar, sendo alinhado às ideologias trabalhista, socialista democrática e social-democrata.

Mário Ielo já foi prefeito por dois mandatos em Botucatu, de 2000 e 2004, tendo participado nos anos seguintes ao majoritário, e não conseguiu ser eleito. Na última eleição Ielo participou como candidato a deputado federal, no ano de 2022 mas não alcançou os votos necessários.

Segundo Ielo, a administração do prefeito Pardini tem deixado a desejar, faltam mais escolas técnicas, faculdades, hospital municipal, dentro de outras área e setores. Ainda disse que conseguiu trazer a UPA à Botucatu, mas que nunca foi implantada no município.

Ielo acrescenta que os três importantes pilares de uma cidade são, “saúde, educação e segurança”, e que em Botucatu os munícipes são os que mais sofrem com a falta deles. E que a administração do hospital, prontos socorros devem ser administrados pela prefeitura, e não ser terceirizados.

Alpha: “Falando das eleições de 2024, teremos um cenário atípico em Botucatu, o PDT tem se preparado para uma cadeira para o majoritário?

Ielo: “Sem dúvida nenhuma será uma eleição atípica mesmo, primeiro porque não tem reeleição. E nos últimos três prefeitos foram reeleitos, eu fui muito bem reeleito assim como João e o Pardini, e isso faz com que o cenário político fique muito mais variáveis para se montar as estratégias eleitorais“.

O PDT tá preocupado em ter sua chapa de vereadores que defendam as nossas propostas nossas idéias. Nós sempre apresentamos nosso programa de governo muito bem detalhado registrado em cartório. E temos uma pré-candidata a altura da prefeitura, que é a Rose Ielo, que tem experiência de 3 mandatos como vereadora, está preparada e a cidade de Botucatu que nunca teve uma mulher presidente na Câmara e nem prefeita”.

Precisa mudar, e está na hora de elegermos uma mulher para administrar Botucatu, com uma visão feminina. Temos excelentes juízas, promotoras, advogadas, médicas, excelentes mulheres que são diretoras das faculdades da cidade de Botucatu, tá na hora de termos uma mulher prefeita, e é isso que o PDT está elaborando, vendo o cenário porque que é muito variável, e temos a pré-candidata que é a Rose Ielo”.

“Rose está preparada para ser prefeita, como é a origem da Rose, utiliza os postos de saúde, minhas filhas também, estudam em escolas públicas. Rose tem conhecimento de serviço social, e agora está terminando o curso de direito, e com certeza terá conhecimento suficiente para administrar uma cidade como Botucatu”.

Alpha: “Nesse cenário da Rose saindo pré-candidata a prefeitura, em algum momento nas eleições existem um termômetro e pesquisas, as vezes são favoráveis outras não, se lá na frente vocês percebessem que não era esse o momento da Rose, vocês juntariam com outros partidos e abririam a mão da candidatura para somar forças e levar uma nova gestão diferenciada para Botucatu, ou continuaria até o final com a candidatura”?

Ielo: “A cada eleição é diferente, e nós adiamos há quatro anos a candidatura da Rose. Ela deveria ter sido lançada a candidata lá atrás, e não eu. Foi um erro estratégico, ou não, porque a Rose foi para a vereança e se aprimorou mais como vereadora. Sem dúvida nenhuma que devemos ter esse pensamento, de unir forças, nós sempre fizemos isso. Mas quando sentamos para conversar e colocamos nossas propostas, daí as coisas começam a ficar difíceis“.

 

Acompanhe a entrevista completa através do link

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.