Governo do Estado promove “Coalizão” em busca do desenvolvimento econômico da região

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico realizou, em parceria com o Ciesp – regional Botucatu, o evento “Coalizão Botucatu”, no último domingo, 06, no Parque Tecnológico Botucatu. O evento contou com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, que abordou em palestra o desenvolvimento na região botucatuense. Além disso, ouviu demandas dos empresários e colocou sua pasta à disposição para ajudar nas necessidades do setor produtivo regional.

A coalizão também visa aproximar o setor empresarial das políticas públicas da pasta, propondo possíveis parcerias que tragam impacto na vida da população e no desenvolvimento econômico do Estado, além de aumentar o equilíbrio econômico no interior e no litoral. Ao todo, serão 16 coalizões empresariais, uma em cada região administrativa, para fomentar o crescimento local. Além das empresas dos setores do comércio, serviço e indústria, representantes de entidades que promovem o desenvolvimento econômico na cidade também estiveram presentes, como o Senai, Sesi, Associação Comercial de Botucatu e o Sebrae.

A diretora titular do Ciesp – Regional Botucatu, Patrícia Dias, foi indicada pelo secretário Jorge Lima a representante da região para receber as demandas dos empresários e encaminhá-las ao Governo do Estado. “Fiquei muito feliz e honrada por receber essa missão do secretário Jorge Lima. Além de dirigente do Ciesp Botucatu também sou empreendedora e sei dos desafios que vivemos no dia a dia. Essa aproximação da nossa região com o governo estadual, por meio do secretário, e a união de forças locais nos permitirão tratar demandas importantes e, tenho certeza, resultará em mais produtividade, geração de emprego e desenvolvimento. Estarei à disposição para ajudar!”, afirma.

Na opinião da diretora do Ciesp, o encontro foi muito importante, por reunir empresários de setores que, juntos, impulsionam a economia da nossa região. “Essa foi uma oportunidade ímpar para que pudéssemos ouvir as perspectivas do secretário e apresentar nossas demandas ao Governo do Estado de São Paulo. Tenho certeza de que, de mãos dadas, nós empresários, com apoio e a articulação política do nosso secretário Jorge Lima, poderemos construir um futuro muito promissor”, completou Patrícia.

 

O secretário Jorge Lima, que fez questão de conversar com veículos de imprensa locais antes da palestra, também deu atenção a diversos empresários logo após a sua apresentação.

Coalizão em Avaré

 

Na última sexta-feira, 04, Avaré – que faz parte da Regional de Botucatu do Ciesp – recebeu o “Coalizão Avaré”, que também contou com a participação do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima. Na cidade avareense o evento contou com apoio do Ciesp, da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Avaré.

 

Além de Patrícia Dias, diretora titular do Ciesp – Regional Botucatu, participaram a vice-prefeita Bruna Silvestre e o presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Avaré, Cassio Jamil Ferreira. Ao final da palestra sobre desenvolvimento regional, o secretário Jorge Lima conhece o Parque de Exposições de Avaré – já que em sua fala aos empresários ele ressaltou a importância de se desenvolver a vocação do município para o Turismo.

Confiram a entrevista com Patrícia Dias, diretora titular do CIESP Botucatu

 

 

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.