Stetoscope around medical person

HCFMB é contemplado com o maior número de vagas do programa Agora tem Especialistas

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) foi contemplado com seis vagas do programa Agora tem Especialistas, do Ministério da Saúde (MS). A instituição recebeu o maior número de postos destinados à região do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS VI). Os seis médicos atuarão nos Serviços de Cirurgia em Coloproctologia, Colonoscopia, Endoscopia e Anatomia Patológica do HCFMB.

O programa tem como objetivo ampliar o acesso assistencial a médicos especialistas, fortalecendo o atendimento em áreas prioritárias da saúde pública. A Superintendência, a Diretoria de Assistência e o Núcleo de Faturamento do HCFMB trabalharam no processo da adesão ao programa e atenderam todos requisitos, como corpo docente e infraestrutura adequados para o Programa, em parceria com estados e municípios, conforme as necessidades locais e regionais.

No HCFMB, os profissionais atuarão em especialidades de alta demanda, contribuindo para a redução de filas de espera e a otimização da assistência oferecida pelo hospital aos pacientes de toda a região.

“Receber o maior número de vagas da região reforça nossa missão em oferecer atendimento e ensino de qualidade. É uma oportunidade de expandir a capacidade do hospital, beneficiando diretamente os usuários do SUS”, destaca a Diretora de Assistência do HCFMB, Silke Weber.

O início dos médicos está previsto ainda para o mês de setembro, e deve trazer impactos positivos tanto para a assistência hospitalar quanto para a formação médica, reforçando ainda mais o papel do HCFMB como referência regional em assistência, ensino e pesquisa.

Saiba mais sobre o Programa Agora tem Especialistas em: https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/saes/agora-tem-especialistas

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.