A Polícia Civil de Itatinga, desencadeou na madrugada desta sexta-feira (29), a operação “Guardiões da Infância”, que reuniu policiais civis das Delegacias de Polícia dos municípios de Itatinga e Paranapanema, com a finalidade de efetuar diligências pelo município de Paranapanema. A operação visava localizar e prender um homem de 30 anos, contra o qual, pesava um mandado de prisão temporária expedido pela justiça, pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Tudo começou, com a elaboração de um boletim de ocorrência pela mãe de uma das vítimas, que relatou aos policiais, que um homem, havia praticado o crime de estupro de vulnerável contra crianças que brincavam em um loteamento do município.
De posse das informações constantes do boletim de ocorrência, os policiais civis do Setor de Investigações Gerais – SIG da Delegacia de Polícia de Itatinga, diligenciaram e identificaram o investigado, que diante da repercussão negativa do caso, fugiu para uma fazenda localizada no município de Paranapanema.
Após tomar ciência que o investigado havia deixado o município de Itatinga, sem prestar esclarecimentos, a autoridade policial representou pela prisão temporária do mesmo, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
Após a expedição do mandado de prisão temporária em desfavor do investigado, os policiais civis de Itatinga e Paranapanema, passaram a atuar de forma conjunta para a localização e captura do investigado, sendo que na manhã desta sexta-feira (29), após diligências pelas áreas urbana e rural do município de Paranapanema, os policiais civis, localizaram e prenderam o alvo, que após passar por audiência de custódia, foi transferido para a Cadeia Pública de Itatinga, permanecendo à disposição da justiça.