Durante patrulhamento preventivo realizado na noite de segunda-feira (15/12/2025), uma equipe da Guarda Civil Municipal de Botucatu flagrou uma mulher em atitude suspeita na Travessa Vital Brasil, nas proximidades do início da avenida, entre as vias Avenida Floriano Peixoto e a Associação Atlética Ferroviária.
Os agentes observaram o momento em que a mulher entregava um objeto a um homem, o que motivou a abordagem. Questionada, ela confessou estar em posse de entorpecentes semelhantes ao crack. Com o indivíduo abordado, foi localizada uma pedra da mesma substância, e ele afirmou ter adquirido a droga da mulher momentos antes.
Em revista detalhada realizada por uma guarda feminina, foram encontrados com a suspeita 23 papelotes de substância análoga ao crack, além de R$ 136 em dinheiro e dois aparelhos celulares.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados ao Plantão Policial. A autoridade de plantão registrou a ocorrência por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei de Drogas. A mulher, de 36 anos, teve a prisão ratificada e permaneceu à disposição da Justiça. Já o usuário foi ouvido e liberado após os procedimentos legais.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação