Pardinho: Centro Max Feffer destaca exposição “Ser Tião em Festa”

Museu Tião Carreiro convida o público a mergulhar no universo das festas do sertão, em mostra sobre o filme “Sertão em Festa”.

Durante o mês de janeiro, o Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade, em Pardinho/SP, tem como grande destaque a exposição “Ser Tião Em Festa”, em cartaz no Museu Tião Carreiro, administrado pelo Instituto Jatobás. A mostra celebra o filme “Sertão em Festa”, estrelado por Tião Carreiro e Pardinho, e apresenta curiosidades da produção cinematográfica, informações sobre o elenco, a trilha sonora e aspectos marcantes das gravações. Entre os destaques estão peças originais utilizadas pelo artista durante o filme, aproximando os visitantes da história e do legado de um dos maiores nomes da música sertaneja raiz.

A cenografia transforma o espaço do museu em um verdadeiro cenário de celebração. Bandeirinhas que remetem aos nomes do elenco, uma cozinha caipira que relembra os encontros festivos da roça e painéis com registros fotográficos e curiosidades sobre a trilha sonora ajudam a criar uma experiência sensorial e afetiva. Como parte do percurso, o público também pode assistir à exibição contínua do filme “Sertão em Festa” em uma sala de cinema montada dentro do museu.

Aberta ao público até março de 2026, a exposição se consolida como uma opção cultural para todas as idades durante o período de férias, reforçando o compromisso do Centro Max Feffer e do Instituto Jatobás com a valorização da cultura popular brasileira e da memória da música raiz.

Serviço – Exposição “Ser Tião Em Festa” – Museu Tião Carreiro

Em cartaz até março de 2026
Local: Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade – Pardinho/SP
Entrada gratuita

O horário de funcionamento do Museu Tião Carreiro é de terça a domingo, das 10h às 18h. O telefone para contato e para agendar visitas é o (14) 99879-2760.

Para mais informações e conferir a programação completa, acompanhe as redes sociais oficiais @centromaxfeffer ou acesse o site institutojatobas.org.br

Sobre o Museu Tião Carreiro

O Museu Tião Carreiro é um espaço dedicado a preservar a memória do Rei do Pagode, celebrando sua trajetória e promovendo o reconhecimento da cultura de raiz. Localizado no Centro Max Feffer, o museu é gratuito e acessível ao público, sendo um ponto de referência para quem deseja se conectar com a história da música caipira.

O espaço também recebe grupos de escolas, empresas e organizações da região. As visitas são guiadas, gratuitas e realizadas exclusivamente às quartas-feiras. A experiência, com duração aproximada de 40 minutos, vai além da trajetória do artista, proporcionando aos participantes uma verdadeira imersão na cultura caipira e sua importância para a história e a identidade cultural brasileira.

Sobre o Instituto Jatobás

O Instituto Jatobás é uma organização com 20 anos de atuação em São Paulo que acredita na cultura e na educação como ferramentas fundamentais para a transformação social. Seu desafio central é a redução da desigualdade social, promovendo oportunidades para que mais pessoas conquistem autonomia e realizem seus projetos de vida, tornando-se protagonistas de suas próprias histórias. A instituição administra dois espaços dedicados à cultura e à educação: Centro Max Feffer e Fazenda dos Bambus e desenvolve programas e cursos focados na geração de renda e na inserção no mercado de trabalho.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.