Prefeito Fábio Leite autoriza a 3ª. Edição da Marcha da Maconha em Botucatu

Neste domingo dia 17 de Agosto, aconteceu a 3ª. Edição da Marcha da Maconha em Botucatu

A concentração aconteceu na Praça do Bosque, onde que com um forte aparato da Polícia Militar, dezenas de pessoas se reuniram para o ato.

Segundo informações do organizador Bruno, foram dezenas de obstáculos para que o evento fosse realizado. A Prefeitura autorizou um percurso menor com cerca de 7 quadras (ida e volta) além de um período de permanência na Praça do Bosque inferior aos anos passados.

Foram feitas reuniões com o Prefeito Fábio Leite e com o secretário Curumim, que resolveram aceitar a Marcha da Maconha em Botucatu.

Logo às 14h20, o grupo que estava em torno de 30 pessoas na praça, sairam em forma de protesto, com faixas, cantando e gritando palavras alusivas ao uso da maconha.

Ainda segundo Bruno, “Foram meses tentando fazer acontecer, enfrentando mil obstáculos. Mas a vontade de ocupar a rua, de gritar por liberdade e por uma política justa, falou mais alto.”

O ato, trata-se de um dia de luta e manifestações favoráveis a mudanças nas leis relacionadas a maconha, em favor da legalização da cannabis, regulamentação de comércio e uso (tanto recreativo quanto medicinal e industrial, tendo em vista as milhares de aplicações da cannabis em várias áreas).

Imagens: Alpha Produções

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.