Título de cidadão botucatuense é negado para o Professor Caldas

A resposta dada por quatro vereadores foi não na Câmara Municipal de Botucatu que reprovou na noite desta terça-feira (21) ao ex-vice prefeito de Botucatu ao Professor Doutor Antônio Luiz Caldas Junior, o título de cidadão botucatuense.

O Projeto de iniciativa do Vereador Palhinha (DEM), de nº 19/2023,  tinha sito adiada na primeira discussão na última semana a pedido do vereador Silvio dos Santos (REPUBLICANOS).

O assunto voltou a pauta no plenário da casa, mas o decreto precisaria da aprovação de pelo menos 2/3 dos vereadores.

A matéria entrou em votação e recebeu os votos contrários de Rose Ielo, Sargento Laudo, Abelardo e Pedroso.

No momento da votação observou-se uma manifestação pacífica contra o decreto, feita pelo Grupo Direita Botucatu, inclusive o próprio Professor Caldas, ex-vice prefeito e vereador estava acompanhando a votação e discussão na Câmara Municipal.

Apesar do extenso currículo lido pelo vereador Palhinha no momento, não foi suficiente para convencer os demais vereadores a votar favoravelmente, ato que é incomum nesse tipo de honraria data pela casa.

Em outra situação, o Professor Caldas se manifestou nas redes sociais contra a matéria exibida em janeiro de 2023 pela REDE ALPHA, onde diversas denúncias foram feito pela rede, demonstrando a real situação em que se encontrava o Hospital Estadual e o Completo do Hospital das Clínicas de Botucatu.

Em seu comentário ele diz na postagem: “ISSO NÃO É UM TIPO DE TERRORISMO? Pra que deixar milhares de pessoas que dependem do Hospital Estadual inclusive em TRATAMENTO DE CÂNCER apavoradas e desorientadas? Tem gente que não mede as consequências de seus atos. Tem aproveitadores postando nas redes sociais que “estão atrás de resolver o problema”. Que problema? Uma mistura de desumanidade e safadeza!”.

Nosso grupo de comunicação repudia esse tipo de atitude, nos chamando de “terroristas, aproveitadores, inconsequentes, desumanos e safados”, aliás hoje mesmo em uma emissora de rádio da cidade, ele cita os manifestantes que estiveram na Câmara Municipal nesta terça de “arruaceiros”.

Só explicando que tal horaria dada no âmbito do município de Botucatu, previsto na Lei Orgânica de Botucatu diz que “O título é dado à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços à população”

 

Fernando Bruder

 

foto: Redes Sociais

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.