Saúde libera dose de reforço contra Covid-19 para idosos acima de 70 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu mais uma vez está baixando a faixa etária que poderá receber a 3ª dose de reforço (5ª dose) contra a Covid-19. O imunizante já está disponível para idosos a partir dos 70 anos.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira das 8 às 16h30 e na Sala de Vacina Noturna, que funciona no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, de segunda a sexta-feira das 18 às 21h30.

A imunização é uma recomendação do Ministério da Saúde, para a manutenção da taxa de imunidade de pessoas vulneráveis, como idosos, uma vez que estudos científicos mostram que a taxa de imunidade tende a cair com o passar do tempo e por isso a necessidade de reforço periódico.Para receber esta dose de reforço, a pessoa deve ter recebido a segunda dose adicional de vacina há mais de 4 meses, além de apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacina da Covid-19. Caso tenha testado positivo para Covid-19, a pessoa deve aguardar 30 dias para se vacinar.

Serviço:Secretaria Municipal de SaúdeRua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores.Telefone 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.