O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou nesta terça-feira (15), em uma rede social, a postura do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), diante do tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos produtos brasileiros em reação aos processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro na Justiça.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro defende o fim das tarifas de 50% com uma anistia ampla para os acusados de articular contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na avaliação de Eduardo, a postura do governador de tentar negociar esvazia esse plano.
Logo após o tarifaço de Trump, Tarcísio adotou um tom crítico ao governo federal, responsabilizando o presidente Lula pelas tarifas. Dias depois, Tarcísio suavizou o discurso e defendeu a união de esforços entre os governos estadual e federal para enfrentar os efeitos do tarifaço e elogiou a atuação diplomática do governo petista.
Hoje pela manhã, Tarcísio se reuniu com exportadores paulistas e a área econômica do estado para traçar um diagnóstico da situação imposta pelo tarifaço.