Trauma por Objeto Penetrante: O que fazer?

Quando o assunto é trauma por objeto penetrante, a regra é clara: NUNCA remova o objeto do local. Ele funciona como um tampão e sua retirada pode causar hemorragia intensa e choque hipovolêmico grave.

É muito importante saber, por que não retirar o objeto.
Como estabilizar e limitar a movimentação do objeto com gaze e ataduras.
A importância de monitorar a hemodinâmica do paciente para evitar complicações.

O atendimento correto pode salvar vidas e prevenir agravamentos no trauma. Lembre-se: fixação é essencial para estabilizar o paciente e garantir segurança no transporte.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.