80 funcionários são demitidos pela OSS Pirangi e ficam sem a multa recisória sobre o FGTS

A empresa OSS Pirangi reincidiu o contrato com a Prefeitura de São Manuel e, por esse motivo, demitiu cerca de 100 funcionários contratados, com aviso prévio cumprido até o dia 31/07/2025. O termo de rescisão foi assinado entre os dias 13/08/2025 e 14/08/2025.

No entanto, aproximadamente 80 desses ex-funcionários ainda não receberam o pagamento da multa rescisória de 40% sobre o FGTS, que deveria ter sido quitada até o dia 11/08/2025. Entre os profissionais afetados estão técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêutico, auxiliar administrativo, auxiliares de farmácia e funcionários da limpeza.

O Grupo de funcionários tentou contato com o setor de RH, representado por Eliana Cristina Lúcio, que orientou o envio de um e-mail. Portanto o e-mail foi enviado no dia 25/08/2025 para o endereço dp.sm@osspirangi.org.br, porém não houve resposta até o momento.

Cada novo contato segundo o grupo de funcionários, resulta em desculpas e promessas de novas datas que não são cumpridas. Eles seguem sem o recebimento do valor devido.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.