Um motorista de aplicativo estava em trabalho na madrugada desta quarta-feira (01), quando atendeu chamada para uma corrida com origem no Bairro Santa Maria, Botucatu.
Chegando ao local dois indivíduos embarcaram e seguiram até o Bairro 24 de Maio. No percurso, foi feita uma parada e um deles desceu e bateu palmas em uma residência, mas ninguém atendeu. Sendo assim pediram para continuar a corrida até o Parque dos Pinheiros, onde foi feita outra parada e um deles disse: “Você perdeu!”, anunciando o assalto. Um dos criminosos deu um golpe “mata leão”, assumiu a direção e tomaram rumos ignorados.
Em Operação Policial desenvolvida por policiais civis desta Delegacia de Investigações Gerais (DIG), sobre os fatos tratados no Boletim de Ocorrência NG9161-1/23, resumidos no ROUBO de veículo e outros objetos pessoais da vítima, motorista de aplicativo de mobilidade urbana, foi bem sucedida em identificar os adolescentes D.G.V. e R.G.N. como sendo os autores deste ato infracional.
Ambos foram reconhecidos pela vítima e o adolescente D.G.V. confessou os fatos. Representou-se, então, pela internação provisória dos adolescentes e, nessa data, em ação conjunta com a Polícia Militar de Botucatu-SP, foi dado cumprimento aos mandados de busca e apreensão, sendo ambos encaminhados à Fundação Casa. O veículo da vítima foi localizado e entregue.