Na noite de terça-feira (12), o Complexo Alfa recebeu o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Everaldo Rocha para saber das intenções para eleições de 2024.
Rocha se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT), no ano de 1992 com 18 anos de idade, desde então tem militado no partido, em 2000 lançou candidatura a vereador obtendo 385 votos, e não eleito. No ano de 2004 Rocha sai pela segunda vez candidato ficando na segunda suplência com aproximadamente 600 votos. No ano de 2013 chega a presidência do partido pela primeira vez, reeleito em 2016, sai em 2019 e ficando os próximos quatro anos trabalhando no diretório, retornando em 2023 presidente pela terceira vez.
A eleição para presidência ocorreu no dia 21/10, onde o Partido dos Trabalhadores (PT) de Botucatu esteve reunido em Plenária para discutir os principais desafios do partido e empossou os novos membros do Diretório Municipal composto por:
Everaldo Rocha (Presidente), Janete Lyma (Vice-presidente), Domingos Neves (Secretário geral), Isabel Silva (Secretária de organização), Meire Oliveira (Secretária de finanças), Isabela Silva (Secretária de comunicação), Fernanda Alves da Rocha (Secretária de Movimentos Populares), Carlos Ramos (Secretário de Formação Política), Marcelo Camera e Felipe dos Anjos (Vogais), Tali Pires de Almeida, Dora Martins dos Santos, José Heredia Neto, Renan Ítalo Rodrigues Dias e Benito Antônio Gonçalves.
A Comissão de Ética terá como membros:
Joacás Pinheiro Salles Junior, Luiz Rúbio, Profa. Nora, Valdemar Pinho, Regina Litério e Remédios Mira, e o Conselho Fiscal com Berto Rúbio, Helton Oliveira Martins, Isabel Rúbio, João Fernando, Márcia Orsi e Márcia Valeriano da Costa. Everaldo Rocha está à frente do Partido em Botucatu pela terceira vez.
Segundo Rocha, o Partido dos Trabalhadores (PT), está em momento de reconstrução do partido no município de Botucatu. E o diretório está trabalhando para formar uma chapa forte e disputar a prefeitura e também eleger grande número de vereadores na Câmara Municipal, havendo a possibilidade de Rocha disputar também a cadeira de vereador.
“Há conversas sobre me lançar como candidato a vereador, tem um grupo forte que me apoia dentro do partido e estamos discutindo as possibilidades. Hoje sou presidente do partido, aceitei esse desafio, e o mesmo grupo que pediu para eu voltar a presidência também tem me incentivado para eu sair candidato a vereador”. disse Rocha
Acompanhe a entrevista completa através do link
https://www.facebook.com/tvalpha/videos/287893260918778