Em Bauru, na tarde desta quarta-feira (3), comerciantes e funcionários de dois estabelecimentos situados no Núcleo Mary Dota flagraram um homem furtando itens das duas lojas e passaram a segui-lo e compartilhar sua rota por meio de grupo no WhatsApp, até interceptá-lo. Um dos trabalhadores, inclusive, entrou em luta corporal com o ladrão até a chegada da PM. As informações foram prestadas em boletim de ocorrência.
De acordo com o registro policial, o homem, de 32 anos, possui uma ficha criminal extensa. Ele pegou e fugiu de uma loja com 15 camisas e camisetas, com valor estimado no total em R$ 700, e depois subtraiu de um comércio de materiais de construção cinco torneiras metálicas, tipo lavatório, de bica alta. A vítima avaliou os itens em R$ 750.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o homem foi abordado por um trabalhador na quadra 2 da rua Landios Achoa, sendo segurado, por meio de uso da força, até a PM efetuar a prisão. O acusado foi levado ao Plantão Policial, onde permaneceu detido, à disposição da Justiça. Aos policiais, o indivíduo alegou que está em situação de rua e é usuário de drogas, fato que o levou a praticar o furto. Todos os itens foram recuperados e devolvidos.
Fonte: JCNET
Foto: Bruno Freitas