A Polícia Ambiental registrou um caso de crime contra a saúde pública nesta segunda-feira (14). Durante uma operação de rotina, os policiais abordaram um caminhão-baú no bairro Colônia dos Pescadores e Rio Bonito e descobriu 457 quilos de filé de tilápia, em condições totalmente impróprias para o consumo humano.
A carga estava sendo transportada sem a refrigeração adequada, o que causou mau cheiro, proliferação de moscas e a deterioração completa do produto. Segundo o boletim de ocorrência, as caixas de peixe não continham gelo e a câmara de resfriamento do caminhão estava desligada.
Diante da gravidade da situação, equipes da Vigilância Sanitária e do Instituto de Criminalística foram acionadas para analisar a carga. Os laudos técnicos confirmaram que o pescado estava impróprio para o consumo humano e até mesmo para a produção de ração animal.
O motorista do caminhão, o proprietário da carga e um ajudante foram presos em flagrante por crime contra a saúde pública. Eles não tiveram direito à fiança.
Toda a carga de peixe foi apreendida e encaminhada para o aterro sanitário de Botucatu, evitando que o produto contaminado chegasse à mesa dos consumidores.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação