Polícia esteve nos dois endereços, que foram periciados

Quadrilha rende duas famílias vizinhas em Bauru e rouba de joias a instrumentos musicais

Duas famílias vizinhas, moradoras do Jardim Chapadão, em Bauru, foram rendidas e roubadas por uma quadrilha, na noite desta quinta-feira (15). Armados e encapuzados, os quatro homens fugiram levando carro, motor de popa, mais de R$ 15 mil em dinheiro, talão de cheques, joias, óculos de sol, relógio, instrumentos musicais, iPhone e iPad, outros celulares e notebooks, televisor, tênis de várias marcas, assim como perfumes, roupas e bolsas.

Segundo consta do boletim de ocorrência (BO), por volta das 19h, um homem de 50 anos estava em sua casa fazendo o jantar, enquanto seu filho de 22 anos tomava banho, momento em que sua esposa de 44 anos chegou de carro na residência. Ao abrir o portão, foi abordada pelos quatro homens, que entraram no imóvel com ela.

Logo depois de anunciarem o assalto, levaram a família para o quarto do casal, onde os amarraram com fitas e fios. O tempo todo exigiam dinheiro e joias, consta no documento registrado no plantão da Polícia Civil. Na sequência, começaram a revirar a casa, sendo que um deles permanecia no quarto os vigiando, enquanto outro conversa ao telefone, como se estivesse recebendo ordens.

Todos vestiam moletom escuro e máscaras tipo balaclava. De acordo com as vítimas, estavam bem calmos e aparentavam ser experientes. A família permaneceu amarrada no quarto por cerca de três horas. Quando ouviram barulho de carro ligando e portão fechando, conseguiu se desvencilhar para pedir ajuda. Neste momento, as vítimas constataram que os quatro levaram o carro.

Na sequência, informa o BO, ao conversar com o vizinho de 56 anos, o morador soube que, por volta das 20h, dois homens entraram na casa ao lado, pulando o muro com o uso de uma escada. Na residência, mãe e a filha, com 42 e 17 anos, respectivamente, também foram rendidas e levadas para um quarto do imóvel. Com as mesmas roupas e máscara, além de armados, a dupla as ameaçou exigindo dinheiro.

Consta ainda do BO que ambas disseram não ter acesso ao cofre instalado na residência. Então, aguardaram o homem chegar, por volta das 22h. Ao entrar em casa, ele levou uma coronhada e foi rendido, amarrado e levado ao cômodo onde estavam mulher e filha. Ameaçado, abriu o cofre e entregou dinheiro e outros itens. Na sequência, saíram da casa.

Quando ouviram o barulho da partida do carro, saíram para pedir ajuda. Foi, então, que as duas famílias descobriram que foram vítimas da mesma quadrilha. A polícia esteve nos dois imóveis, onde foi realizada perícia técnica.

Fonte: JCNET

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.