Bolsonaro entra em campo, e Tarcísio deve trocar o Republicanos pelo PL

O ex-presidente Jair Bolsonaro quer Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, no PL o mais rápido possível, segundo interlocutores do ex-presidente e também do partido.

Na avaliação desses assessores, a ida do governador ao ato na Avenida Paulista no dia 25 de fevereiro – e seu discurso de lealdade – “credenciou Tarcísio como o número 1 de Bolsonaro”. “Ele não pode estar em outro partido assim”, disse ao blog uma fonte que participa das conversas.

Dirigentes do Republicamos confirmam que existe pressão para que Tarcísio de Freitas vá para o PL ainda nesta janela partidária, iniciada agora em março. Aliados próximos de Tarcísio arriscam dizer que ele “ainda” não mudou de partido, sinalizando uma troca iminente.

Segundo o blog apurou, Tarcísio não quer melindrar o Republicanos. E avalia a melhor forma de conduzir o tema para atender ao pedido de Bolsonaro.

Outro ponto: a sucessão na Presidência da Câmara dos Deputados entrou na negociação para mudança de partido de Tarcísio do Republicanos para o PL.

Manifestação na Paulista

Tarcísio esteve ao lado de Bolsonaro no ato puxado como resposta às investigações da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe de estado após a derrota na eleição presidencial de 2022. O governador discursou e defendeu Bolsonaro.

Quem eu era? Eu não era ninguém. E o presidente [Bolsonaro] apostou em pessoas como eu, como tantos outros que surgiram e tiveram posição de destaque porque ele acreditou“, disse.

Na visão de interlocutores de Valdemar Costa Neto, as chances de o político entrar no PL são de cerca de 80% para a mudança de partido. Falta, claro, Tarcísio bater o martelo e resolver a situação partidária com Marcos Pereira, do Republicanos.

Bolsonaro tem se irritado com Pereira desde que ele passou a fazer gestos a Lula, como sua participação em reunião do petista com integrantes de partidos do Centrão.

Em julho de 2023, Pereira chegou a negar ao blog que Tarcísio deixaria o Republicanos.

Fonte: G1

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.