Judiciária aponta redução de índices criminais em 2024

A Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, responsável por 13 municípios da região, divulgou os resultados de suas ações em 2024. Os dados demonstram um aumento significativo na eficiência das investigações e no combate à criminalidade.

Ao longo do ano, foram registrados 15.617 Boletins de Ocorrência (BOs) e 3.448 BOs pela Delegacia Eletrônica, resultando na instauração de 4.167 Inquéritos Policiais e 331 Termos Circunstanciados.

O Núcleo Especial Criminal (NECRIM) de Botucatu realizou 1.024 audiências, alcançando um índice de conciliação de 93,26%. Essa atuação contribuiu significativamente para o desafogamento do Poder Judiciário.

A Polícia Civil intensificou o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, apreendendo mais de 3,2 toneladas de entorpecentes e 27 armas de fogo. Essas ações foram realizadas em conjunto com as demais forças de segurança.

No combate à violência doméstica, foram instaurados 1.500 Inquéritos Policiais e solicitadas 1.164 Medidas Protetivas de Urgência.

A Polícia Civil realizou 326 Operações Preventivas Especializadas e esclareceu 1.815 casos, representando um aumento de 21% em relação ao ano anterior. Além disso, foram realizadas 435 prisões em flagrante e 488 capturas de procurados.

O trabalho integrado das forças de segurança resultou em uma redução significativa nos índices de

roubo e furto de veículos (29%),

roubo (24%)

furto (15%).

Os resultados apresentados demonstram o compromisso da Polícia Civil de Botucatu em garantir a segurança da população. A dedicação e o profissionalismo dos agentes de segurança foram fundamentais para o alcance desses resultados expressivos.”

A Polícia Civil, em estreita colaboração com as demais forças de segurança, obteve resultados expressivos no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

Seccional de Polícia de Botucatu

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.