Uberlândia MG: Criança morre atropelada por van escolar; condutor sem CNH não prestou socorro

Um menino de 8 anos morreu atropelado por uma van escolar na noite dessa segunda-feira (7), no Bairro Residencial Integração, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O motorista do veículo, que transportava estudantes, não tinha carteira de habilitação e deixou o local do acidente sem prestar socorro.

Segundo a mãe da vítima, ela caminhava com os dois filhos pela calçada, por volta das 18h, quando o menino atravessou a rua. Ao tentar retornar, foi atingido pela van e caiu desacordado. O motorista desceu do veículo, aparentando estar em choque, mas recusou-se a levar a mãe até a unidade de saúde, pois ainda transportava outros alunos. Um morador da região socorreu a criança, levando-a até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Morumbi, onde a morte foi confirmada.

De acordo com os profissionais da unidade de saúde, a criança já chegou sem sinais vitais, com ferimentos graves na cabeça e nos braços, além de hematomas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Universidade Federal de Uberlândia.

A Polícia Militar foi acionada e, após apuração junto a testemunhas, localizou a van estacionada em uma garagem no Bairro Morumbi. O local estava fechado, mas os policiais conseguiram visualizar o veículo. A van foi apreendida para perícia e outro veículo da mesma empresa também foi recolhido após a identificação de vestígios de sangue. O motorista, identificado pela polícia, está foragido. A polícia confirmou que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A empresa de transporte escolar informou que o condutor atuava como freelancer e que era de responsabilidade do marido da proprietária verificar se a documentação estava correta. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e irá responder pelo artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê punição para quem permite ou entrega a direção de veículo a pessoa não habilitada. A pena pode chegar a um ano de detenção ou multa.

A Delegacia de Acidentes de Trânsito da Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. Até o momento, o motorista não se apresentou às autoridades para prestar depoimento.

Nas redes sociais, familiares da criança lamentaram a tragédia e prestaram homenagens emocionadas.  “O meu coração foi tomado pela tristeza desde a sua partida, mas não tenha dúvidas de que você sempre estará vivo em minhas memórias. Luto, filho!”, escreveu a mãe do garoto. Uma tia também se manifestou: “Descanse em paz, meu amor. Você se foi e levou um pedaço nosso com você”.

Fonte: ESTADO DE MINAS

Foto: Arquivo Pessoal

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.