Família de jovem vítima de acidente em Botucatu autoriza doação de órgãos após morte cerebral

A família de Breno Gabriel Leite da Silva, de 19 anos, autorizou a doação de seus órgãos após sua morte, ocorrida em consequência de um grave acidente na manhã de quinta-feira (17), em Botucatu.

O jovem trafegava de motocicleta pela avenida Deputado Dante Delmanto, na Vila Paulista, quando, por razões ainda desconhecidas, perdeu o controle do veículo e caiu. Com o impacto, Breno sofreu um traumatismo craniano severo.

Ele foi socorrido com vida e levado ao hospital, mas teve morte cerebral confirmada algumas horas depois. Comovida com a situação, a família optou por doar seus órgãos na sexta-feira (18), num gesto de solidariedade que poderá salvar outras vidas.

O velório aconteceu no Complexo Funerário Orlando Panhozzi, e o sepultamento foi realizado no sábado, às 17h, no Cemitério Portal das Cruzes, em Botucatu.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.