Serviço de streaming de música Spotify remove mais de 75 milhões de músicas feitas por IA

Uma das mais populares plataformas de streaming de música Spotify, anunciou na quarta-feira (24) que retirou do ar mais de 75 milhões de faixas geradas por inteligência artificial (IA) nos últimos 12 meses. A companhia afirmou que vai reforçar políticas de combate a conteúdos criados de forma fraudulenta na plataforma.

Segundo o Spotify, o objetivo é proteger os artistas e garantir transparência aos ouvintes. A empresa afirma que a tecnologia de IA facilita a criação de deepfakes vocais e a clonagem de vozes de artistas sem autorização, além de possibilitar envios em massa de conteúdo e manipulação de buscas por algoritmos.

Fonte: Spotify

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.