Acolhimento por telefone para usuários do Centro de Saúde Escola (CSE)

Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia pelo Coronavírus (COVID-19), a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp) tem adotado diferentes medidas que visam preservar a saúde e qualidade de vida de seus profissionais e da população. E agora é a vez do Centro de Saúde Escola, unidade auxiliar da Faculdade, anunciar um novo projeto.

A equipe de saúde mental do serviço realizará atendimento por telefone para usuários cadastrados na Unidade que estão em sofrimento psíquico. O atendimento presencial já havia sido suspenso em virtude da pandemia e, a partir de agora, os profissionais poderão atender quem precisar pelo número: (14) 3880-18-12.

De acordo com os profissionais da saúde mental, a modalidade não configura psicoterapia e sim um processo de acolhimento. Serão 15 especialistas (três psicólogos e 12 residentes) atuando na linha de frente dos atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.