Cerca de 60 corpos são colocados em praça pública após Megaoperação no Rio de Janeiro

Uma cena brutal e chocante da Zona Norte do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (29). desde à madrugada, cerca de 60 corpos foram dispostos na Praça São Lucas, uma das principais do Complexo da Penha. O local foi tomado por familiares que tentavam reconhecer parentes entre os mortos.

Crianças circulavam entre os corpos, muitos deles em condições degradantes, alguns até mesmo decapitados. Segundo os dados oficiais divulgados até o momento, a megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão — áreas dominadas pelo Comando Vermelho — resultou em 64 mortes.

No entanto, com os corpos expostos na praça, o número pode ser ainda maior, o que levanta questionamentos sobre a real dimensão da letalidade da ação.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.