Unidade de Acidente Vascular Cerebral do Hospital das Clínicas recebe homenagem na Alesp por excelência em atendimento

A Unidade de AVC do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) participou, na última semana, do Simpósio Estadual sobre Prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC), promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em referência ao Dia Mundial do AVC, lembrado em 29 de outubro.

Realizado pelo presidente da Alesp André do Prado, o evento reuniu palestrantes e especialistas que abordaram temas como o financiamento público, o uso da telemedicina para ampliar o acesso a especialistas, a expansão de centros de atendimento especializado e a educação comunitária em saúde para o reconhecimento imediato dos sintomas.

Durante o simpósio, a Unidade de AVC do HCFMB foi homenageada por ser centro de referência no atendimento aos municípios da DRS VI – Bauru, além de ser credenciada pelo Ministério da Saúde como Unidade de AVC Tipo III, o nível mais alto de cuidados para a modalidade.

Estiveram presentes o Coordenador da Unidade de AVC Rodrigo Bazan, a Enfermeira Referência da Unidade, Natália Cristina Ferreira e as Supervisoras Técnicas da Enfermagem, Thaís Souza e Bruna Pegorer Santos.

Para o coordenador da Unidade, Rodrigo Bazan, o reconhecimento é resultado do compromisso de toda a equipe com a excelência no atendimento prestado aos pacientes vítimas de AVC. “Estamos muito felizes e honrados por esta homenagem tão importante.

O mérito deste reconhecimento abrange toda a nossa equipe pelos esforços notáveis. Em especial, dedicamos esta menção honrosa às equipes da Unidade de AVC e do Pronto-Socorro Referenciado (PSR), cuja dedicação e excelência diárias são os pilares do nosso sucesso”, diz. Muito obrigado à Alesp e a todos que fazem parte dessa conquista”, finaliza Bazan.

Jornal HCFMB

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.