Avaré (SP) – Um caso de violência doméstica terminou em morte na noite desta quinta-feira (6), no bairro Jurumirim, em Avaré. Uma mulher, em legítima defesa, matou o ex-marido, de 32 anos, após ele invadir sua casa e tentar agredi-la. As informações são da Polícia Civil.
De acordo com o delegado plantonista Paulo Garcia, que atendeu o caso, a Polícia Militar conduziu a mulher à delegacia após a ocorrência. Pelas investigações iniciais, o ex-companheiro foi até a residência da vítima, arrombou a porta e tentou agredi-la.
“Ela fugiu, tentou se defender, foi enforcada e, durante essa desavença, essa briga, ela conseguiu se apossar de uma faca e utilizou a faca para tentar se defender”, relatou o delegado em entrevista ao Inter News.
A situação, no entanto, se agravou. O homem conseguiu tomar a faca da mulher e a esfaqueou na perna. Após se desvencilhar novamente, a vítima pegou outra faca e, usando o objeto, reagiu à agressão, ferindo mortalmente o ex-marido.
O delegado Paulo Garcia destacou que, diante das evidências colhidas no plantão, ficou caracterizada a legítima defesa. “Nós entendemos que se tratou de uma excludente de ilicitude de legítima defesa, visto que ela estava sozinha no domicílio, ele sabendo dessa vulnerabilidade dela, violou o domicílio e a agrediu. Então, eu entendi que foi uma legítima defesa”, afirmou.
A mulher foi liberada após os procedimentos policiais. O caso, no entanto, segue sob investigação para o devido apuramento de todos os fatos, conforme determina o protocolo policial.
Fonte: A Voz do Vale
Foto: Reprodução
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação