Programa Patrulha da Paz em Botucatu abordará violência doméstica, abuso e cyberbullying

Na última semana, os agentes da Guarda Civil Municipal, Nóbrega e Jayme, compareceram a uma reunião na cidade de Piracicaba, visando o aprimoramento dos temas trabalhados no programa Patrulha da Paz, desenvolvido na Cidade há onze anos com os alunos do 5° ano escolar.

Os agentes tiveram a oportunidade de analisar a inclusão de novos temas que já são abordados pelo programa Guarda Civil Educação e Prevenção, do município piracicabano, como violência doméstica, abuso sexual infantil e o cyberbullying.

“Precisamos dessas trocas de conhecimento e informações para aplicarmos temas importantes aos alunos da rede de educação. Com o dinamismo da sociedade, surgem recorrentemente novos temas a serem discutidos e trabalhados com as crianças, como esses que abordamos nesse encontro”, afirmou Nóbrega.

A reunião em Piracicaba contou também com a presença do comandante da GCM de Piracicaba, Nunes, e as Guardas Municipais Luciane e Alice Silva, do Pelotão Escolar.

“Muitos temas discutidos nesse encontro servirão para melhorar os programas de prevenção em nosso Município. Agradecemos a Guarda Civil Municipal de Piracicaba pelo acolhimento e troca de informações tão preciosas”, finalizou Jayme.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.