Últimas Notícias

Equipes da Saúde recebem orientações para atendimentos na Cidade

Na noite da última terça-feira, 17, servidores municipais, enfermeiros gerentes dos postos de saúde e representantes da OSS Pirangi, que administra a saúde básica na Cidade, se reuniram no auditório da Secretaria Municipal de Saúde para orientações sobre o atendimento nas unidades de Botucatu.

O foco da capacitação foi preparar para a atenção a pacientes que apresentem sintomas característicos da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

Participaram do trabalho o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, a Chefe da Seção de Vigilância Epidemiológica, Mara Carmello, além de outros profissionais da saúde botucatuense.

“Esta reunião buscou otimizar e aprimorar o atendimento dos nossos profissionais nas unidades de Saúde. Passamos atualizações sobre a doença e revisamos todos os fluxos e cuidados em atendimentos de casos suspeitos”, citou André Spadaro.

Todos os protocolos de atendimentos, preconizados pela Organização Mundial de Saúde, OMS, e pelo Ministério da Saúde foram reforçados junto aos profissionais.

Até o momento, Botucatu registra oito casos suspeitos da Covid-19, sendo dois descartados e nenhum confirmado.

Os sintomas da Covid-19 são semelhantes aos da gripe, como tosse, coriza, febre, podendo evoluir para dificuldade de respirar, falta de ar, e outros.

As principais recomendações para que a população se proteja são: manter as mãos limpas com água e sabão ou álcool em gel de concentração de pelo menos 70%, cobrir a boca ao tossir e espirrar com a dobra do cotovelo ou lenços descartáveis, manter distância de 2 metros de quem estiver tossindo e espirrando e evitar aglomerações.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Atividades econômicas terão nova regulamentação a partir de 1º de junho

A Prefeitura de Botucatu publicou em seu semanário oficial o decreto número 12.005, que dispõe sobre a abertura gradual e ...