Jovem é internado após introduzir frasco de desodorante no reto

Um jovem de 19 anos precisou ser internado após introduzir um frasco de desodorante no ânus e o objeto ficar preso no reto. O caso foi relatado pelo cirurgião coloproctologista Daniel Brosco, que utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (26) para fazer um alerta sobre os perigos da introdução de objetos inadequados para a prática sexual. Segundo o especialista, o paciente relatou que o incidente ocorreu durante uma “brincadeira” sexual. A embalagem acabou subindo para o reto e, após tentativas frustradas de retirá-la em casa, o jovem buscou ajuda médica.

O médico explicou que o intestino possui movimentos peristálticos (contrações involuntárias) que, somados ao vácuo criado na região, podem “sugar” o objeto, dificultando sua remoção manual.

O uso de itens improvisados pode trazer consequências severas. Brosco adverte que a prática oferece riscos de perfuração intestinal, o que pode espalhar fezes na cavidade abdominal e causar infecções graves, podendo levar à morte.

“A fantasia não é um problema. O problema é não usar objetos específicos para isso. Imagina se o conteúdo da embalagem vaza ou se o objeto sobe de uma forma que exige cirurgia para retirar?”, questionou o médico. O profissional revelou que os casos têm se tornado comuns. Nos últimos meses, ele atendeu pacientes que precisaram retirar objetos inusitados, como batatas, garrafas de vidro e até partes de uma cadeira.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.