Últimas Notícias

Alojamento para moradores de rua no Ginásio de Esportes recebe ampliação

Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento a moradores de rua através da Operação Migrante, a Prefeitura de Botucatu ampliou a estrutura montada no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”.

Como já é de costume, neste período frio do ano, a Assistência Social do Município e a Guarda Civil Municipal se unem para recolher moradores de rua, os encaminhando para o Espaço Acolhedor, onde podem tomar banho, receber refeições e ter um local adequado para dormir.

Neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, foram montados boxes individuais na quadra do Ginásio, onde cada morador tem uma cama, travesseiros e cobertores para passar a noite. Além de poder passar a noite, eles recebem duas refeições: o jantar assim que chegam e o café da manhã.

“Iniciamos essa estrutura com 30 boxes montados e agora ampliamos para 45. Dessa forma, conseguimos atender maior parte desses moradores de rua e oferecer uma separação ainda melhor entre homens e mulheres”, afirma Silvia Fumes, Secretária Municipal de Assistência Social.

Também é disponibilizado aos usuários um local para banho. Toda a estrutura recebe higienização diária, respeitando as normas da Vigilância Sanitária.

O Espaço Acolhedor continua abrigando 22 pessoas em situação de vulnerabilidade, que também recebem todas as refeições, tomam banho e mantém uma rotina.

A Operação Migrante ocorrerá até o final do inverno, em setembro. A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.

Serviço:
Guarda Civil Municipal
Telefone: 199

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Nova abordagem da GCM acaba em prisão por Tráfico na Vila Jardim

No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário ...