Últimas Notícias

Alunos do Patrulha da Paz visitam a sede da Guarda Municipal de Botucatu

Entre os dias 06 e 28 de outubro, aproximadamente 1.200 alunos dos quintos anos da Rede Municipal, participantes do programa Patrulha da Paz, visitarão a sede da Guarda Civil Municipal em Botucatu.

A visita das crianças faz parte da grade de matérias do programa, realizado pelos agentes Nóbrega e Jayme, do Patrulhamento Escolar da GCM, e com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Durante a visita, que já é realizada há dez anos, as crianças conhecem os serviços prestados pela GCM, os equipamentos dos agentes e também as viaturas.

“Essa é uma experiência única e muito legal para as crianças, que mais próximas da Guarda, entendem o nosso trabalho e repassam aos seus familiares e amigos o aprendizado. Vale lembrar que todos os cuidados e protocolos de prevenção a Covid-19 são observados, para garantir a segurança de todos”, disse o subcomandante da GCM, Sidnei Pichinin.

O programa Patrulha da Paz neste ano de 2021 vem sendo realizado de forma híbrida e a partir deste mês de outubro retoma as atividades presenciais. Além da matéria sobre o trabalho da GCM, os alunos conhecem o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e recebem instruções sobre drogas, cidadania e civismo, prevenção no trânsito e enfrentamento à violência.

 

Mais informações:

Guarda Civil Municipal

Rua Vitor Atti, 145 – Vila Lavradores

Telefone: (14) 3882-0932

Secretaria Municipal de Educação

Rua Dr. José Barbosa De Barros, 120 – Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-3199

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Unidades de Saúde dão início a Campanha de Nacional contra Poliomielite e Multivacinação

Todas as unidades de saúde de Botucatu já estão realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. ...