Desafio Empreenda 2020: participantes caminham para apresentação final de projetos

Após inscrição de 32 ideias de negócio e fase de seleção, 20 potenciais empreendedores têm recebido capacitações para o desenvolvimento e lapidação de seus respectivos projetos dentro do Desafio Empreenda Botucatu 2020.

Participam da ação estudantes de instituições públicas e privadas, além de pessoas com espírito empreendedor. As melhores idéias foram selecionadas segundo critérios de inovação, potencial mercadológico, geração de valor e viabilidade técnica.

Até o fim de novembro já foram concluídos oito de um total de 10 módulos, com 4 horas cada. Sempre com encontros online. Os participantes já passaram pela fase de “Trilha de Negócios”, onde aprendem sobre “Atitudes Empreendedoras”; “Propriedade Intelectual”; “Legislação Empresarial e Tecnologia Aplicada aos Negócios”.

Agora, nesta reta final de programa, participam da fase “Trilha de Ferramentas”, que inclui imersão, ideação, prototipação, canvas e pitch. Os participantes também são desafiados a pensar no dimensionamento do projeto e geração de ideias inovadoras que possam incrementar informações em seu negócio de forma mais assertiva.

O Desafio Empreenda Botucatu 2020 será finalizado com a apresentação dos pitchs dos participantes na 4° Rodada de Empreendedorismo e Inovação, no dia 10 de dezembro, de forma online. Os projetos mais pontuados por uma banca de avaliação receberão premiações oferecidas pelo Parque Tecnológico de Botucatu e seus parceiros.

Sobre o Desafio
O Desafio Empreenda Botucatu, que chega à sua quinta edição consecutiva, é uma iniciativa do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico Botucatu (NEI), no qual reúne inúmeras instituições ligadas a ensino, pesquisa, empreendedorismo e inovação.

A metodologia utilizada é da Escola de Inovadores, gerenciada pela INOVA CPS, do Centro Paula Souza. A Fatec Botucatu é responsável pela aplicação dos conteúdos e coordenação das atividades.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.