Bombas de calor, plano mestre da Tesla e ações caindo

Os fãs da Tesla que esperavam um anúncio de um automóvel voador — ou qualquer outra novidade excêntrica — no último evento da montadora, provavelmente, se decepcionaram.

  • Elon Musk, que acabou de recuperar o título de pessoa mais rica do mundo, compartilhou poucas informações novas sobre os próximos modelos de carros.

Em vez disso, o bilionário e sua equipe executiva ofereceram um pedacinho de informações sobre uma tecnologia diferente e de muito interesse da Tesla: as chamadas bombas de calor.

O aparelho de aquecimento elétrico funciona um pouco como uma geladeira ao contrário, e já está instalado no SUV Model Y da Tesla e em versões mais recentes das outras categorias da empresa.

Afirmando que “a Terra se move para uma economia de energia sustentável”, Musk apresentou alternativas para a eliminação de combustíveis fósseis e disse que a empresa deve fabricar essas bombas de calor para residências.

E as outras novidades, dênius? 🤷

Os engenheiros estão trabalhando para que a montagem dos veículos tenha um custo 50% menor, e ainda reforçaram que um carro de preço mais baixo seria produzido em uma nova fábrica no México.

Pelo visto, assim como os fãs da marca, os investidores também ficaram com a sensação de “cadê o resto?” — depois da apresentação, as ações da Tesla caíram mais de 5%.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.