Botucatu: Sabesp entra em greve nesta terça-feira (03) contra privatização

O Alpha Notícias falou com Vagner Baqueta, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), nesta terça-feira (03), para obter mais informações sobre a greve da Sabesp que acontece em todo o estado.

Os empregados da unidade da Sabesp de Botucatu aderiram ao movimento e dezenas de trabalhadores paralisaram em por protesto em frente ao complexo da Unidade de Negócios do Médio Tietê, carregando faixas e cartazes. A adesão à greve iniciou após aprovação dos sindicalizados em assembleias, essa medida afeta todo o estado e teve início às 0h00 desta terça (03).

Essa manifestação é para buscar espaço na mídia, para que tenhamos voz  e assim promovermos um debate público, um debate social, coisa que o governador não está fazendo. A população tem que ser esclarecida de tudo que de fato está acontecendo!” disse Baqueta

Segundo Baqueta, a população não sofrerá com essa paralização, o plantão emergencial, a produção e a distribuição estão trabalhando normal.

O governador de São Paulo afirmou que a greve do Metrô, da CPTM e da Sabesp é ilegal e abusiva.

É absolutamente injustificável que um instrumento constitucional de defesa dos trabalhadores seja sequestrado por sindicatos para ataques políticos e ideológicos à atual gestão”, disse a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) em nota.

Gente, nós estamos estudando. Iniciamos estudos para verificar a viabilidade financeira, para verificar se a gente pode prestar o melhor serviço. Em todo o processo de desestatização e todo o processo de concessão existe um momento da consulta à população, faz parte do rito, faz parte do rito a audiência pública”, afirmou.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.