Circo, cultura raiz, música erudita e sustentabilidade dão o tom da programação de outubro do Centro Max Feffer

Outubro chegou trazendo uma programação diversa para todos os gostos e idades no Centro Cultural Max Feffer, localizado em Pardinho (SP).

Teatro – 05/10

A primeira atividade será realizada no dia 5/10, às 10h, com a apresentação da peça “O Anel que tu me deste”, encenada pelo grupo Estrela da Manhã, formado por atores da terceira idade.

Música raiz – 07/10

No sábado, 7/10, a partir das 19h, a cultura raiz ganha destaque com o Baile de Tuia, um resgate de tradição que tem a curadoria da Casa dos Caipiras. Nesta edição, a apresentação será dos grupos Regional “Recantando Por Aí” e Márcia Campos e os Guris.

Dia das Crianças – 10/10

Para celebrar o dia das crianças, o circo foi o tema escolhido. No dia 10/10, às 19h, o grupo Capoeira Cuesta fará uma apresentação de capoeira adaptada para o circo, com acrobacias, contorcionismo, jogos, equilibristas, música e toda a magia que o universo do circo proporciona. Para animar ainda mais a festa, a criançada vai poder se deliciar com pipoca, refrigerante e sorteio de brindes.

Yoga – 14/10

Para quem está em busca de bem-estar, no dia 14/10, às 9h, a professora Luisa Arrigoni oferece uma prática especial de yoga, segura e acessível para todas as pessoas maiores de 14 anos.

Música erudita – 14/10

Ainda no dia 14, a partir das 16h, a música erudita ganha espaço com a apresentação do grupo ‘Pianistas de Botucatu’. No repertório estão obras de Mozzart, Chopin, Beethoven e outros. O grupo ‘Pianistas de Botucatu’ foi fundado pelo Dr. Luigi Vercesi e inspirado pela professora Isolda Bassi Bruch. Atualmente, é composto por 17 membros, que se reúnem regularmente para compartilhar e tocar música.

Viagem Literária

No dia 17/10, a escritora Josélia Aguiar estará presente na Biblioteca Pública de Pardinho, localizada no Max, para o Programa Viagem Literária. Às 14h, ela conduzirá uma oficina de escrita e às 19h, receberá o público para um bate-papo.

‘Ecologia na arquitetura’ – 28/10

A programação do mês terá ainda o tema sustentabilidade em pauta. No dia 28/10, às 16h, haverá um encontro que abordará o tema ‘Ecologia na arquitetura’. Será uma oportunidade para compreender como a arquitetura pode nascer a partir da paisagem. Todas as atividades do mês são gratuitas e abertas para toda população.

Curso de Produção Cultural

Para aqueles que são produtores, gestores, empreendedores culturais e artistas, nos dias 21 e 22 de outubro, o Centro Max Feffer irá oferecer um curso gratuito de Produção Cultural. Conduzido pelos facilitadores Cristiane Olivieri, Edson Natale e Alemberg Quindins, profissionais com grande experiência na cena cultural do Brasil, o curso tem por objetivo fomentar a economia criativa local, por meio da capacitação profissional.

Durante o encontro, serão abordados temas como planejamento, questões jurídicas e gestão na área da produção cultural. Ao final, os participantes receberão certificado. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 16/10, por meio do link: https://acesse.one/T9Fd3

Sobre o Max

O Centro Max Feffer é um local aberto à comunidade, onde são promovidas atividades culturais, artísticas e educativas gratuitas. A unidade é pública e gerida pelo Instituto Jatobás, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pardinho e outros órgãos de fomento à cultura.

Dúvidas?

Para mais informações, o telefone de contato é o (14) 9 9879-2760. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 8h às 20h. Aos domingos e feriados, o espaço abre de acordo com a programação.

O Centro Cultural Max Feffer fica na Praça Ademir Da Rocha, em Pardinho (SP).

Interessados em receber a programação podem se inscrever através do link: https://shre.ink/2hL1

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.