Um cadeirante viveu momentos de tensão na quarta-feira, 4 de março, ao quase ser atingido por um trem enquanto tentava atravessar uma passagem em nível na estação ferroviária de Santos Dumont, em Minas Gerais. O homem acabou ficando preso no meio do trajeto e precisou da ajuda de pedestres que passavam pelo local naquele momento.
Sem conseguir mover a cadeira de rodas a tempo, as pessoas retiraram rapidamente o cadeirante da via férrea para evitar uma tragédia. A cadeira acabou sendo deixada para trás e foi atingida pelo trem. Apesar do susto, o homem não sofreu ferimentos graves.
Em nota enviada à imprensa, a empresa MRS Logística lamentou o ocorrido e explicou que, ao avistar o cadeirante atravessando a passagem em nível mesmo com o trem já se aproximando e a sinalização acionada, o maquinista utilizou os freios de emergência na tentativa de evitar o acidente. Segundo a empresa, porém, um trem não consegue parar com a mesma rapidez de um carro, o que impossibilitou a parada a tempo.
A concessionária também afirmou que a passagem em nível está em boas condições de uso, conta com sinalização adequada e atende às normas técnicas vigentes, além de ter recebido manutenção preventiva recentemente.
Imagens: Reprodução/Internet
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação