Últimas Notícias

Obras do Centro de Operações e Inteligência avançam em Botucatu

A segurança de Botucatu contará em breve com o Centro de Operações e Inteligência (COI), um equipamento da Guarda Civil Municipal com a missão de ser um centro integrado de tecnologia e informação para apoio operacional e estratégico às Forças de Segurança do Município.

O COI está sendo montado em prédio ao lado da Pinacoteca Fórum das Artes de Botucatu, no coração do Centro da Cidade. A estrutura contará com ferramentas de monitoramento e comunicação, observando pontos estratégicos e capacidade de auxílio na prevenção e apuração de crimes.

Além disso, o COI abrigará a central de telefonia (153 e 199) para recebimento dos chamados de emergência e despacho de viaturas da GCM, bem como centralizará as imagens do projeto “Muralha Virtual”.  Essa “Muralha” tem como principal característica o monitoramento veicular através de câmeras de monitoramento inteligentes (OCR) instaladas em pontos estratégicos da cidade e ligadas a um software próprio, que realiza a leitura e inteligência nas informações recebidas pelas câmeras, realizando uma busca ativa dos dados dos veículos com restrições como furtos, roubo ou bloqueios judiciais.

Além disso, o sistema também servirá para inserir em banco de dados do serviço de inteligência da GCM os veículos suspeitos em práticas delituosas para contribuir numa maior eficiência no trabalho investigativo.

Câmeras de monitoramento de segurança instaladas em vias e prédios públicos, áreas comerciais, hospitais, escolas, entradas da Cidade e outros pontos estratégicos, também agregarão ao trabalho das forças de segurança.

As obras do COI já estão em fase de acabamento e têm previsão para término no início de 2021.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

GCM prende cidadão por não pagamento de pensão alimentícia

No final da tarde de ontem (23) a equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) em patrulhamento preventivo comunitário pelos ...