Últimas Notícias

Botucatu vai vacinar com segunda dose de reforço contra Covid-19 população acima de 18 anos

Botucatu será pioneira, mais uma vez, na vacinação contra a Covid-19 para população a partir dos 18 anos. Nesta semana o Ministério da Saúde já autorizou a vacinação a partir dos 40 anos e, além desse público, a Prefeitura irá baixar as faixar etárias, disponibilizando a segunda dose de reforço (4ª dose) para pessoas a partir dos 18 anos.

A imunização ocorrerá conforme Nota Técnica da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento de Covid-19 de Botucatu, que recomenda a ação como prevenção ao aumento de casos da doença na Cidade e a incremento a resposta imune da população. A vacinação estará condicionada ao recebimento de doses de vacina pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) XVI Botucatu, do Governo do Estado de São Paulo.

CONFIRA A NOTA TÉCNICA AQUI!

A ação ocorrerá seguindo um calendário por faixa etária. A imunização começa no próximo sábado, 25, quando todas as unidades de saúde estarão abertas das 8 às 16 horas para vacinar pessoas a partir dos 40 anos. Na sequência, a vacinação ocorrerá da seguinte forma:

*QUADRO EM ANEXO*

“Botucatu foi pioneira com a vacinação em massa da população em maio, agosto e dezembro de 2021, saindo à frente do País. E como já sabemos que com o passar dos meses, a produção de anticorpos vai diminuindo, precisamos garantir a proteção de toda a população com as doses adicionais”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

Para tomar a dose de reforço, a pessoa deve procurar uma unidade de saúde na data disponível para sua faixa etária, portando documento de identificação com foto o cartão de vacina da Covid-19, comprovando que já tomou as 3 doses anteriores. O intervalo entre as doses deve ser, de pelo menos, 4 meses.

Pessoas com sintomas gripais ou que tenham contraído Covid-19, devem aguardar 30 dias após os sintomas para se imunizar.

As unidades de saúde de Botucatu estarão vacinando de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, e a Sala de Vacina Noturna (no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores) abre de segunda a sexta-feira, das 18 às 21h30.

Outros públicos

A vacina de Covid-19 está disponível para outros públicos também. Pessoas acima de 50 anos já podem se imunizar com a segunda dose de reforço (4ª dose).

Pacientes imunossuprimidos podem se imunizar com a terceira dose de reforço (5ª dose) e crianças a partir dos 12 anos podem tomar a primeira dose de reforço (3ª dose).

Informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores

Telefone: 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Sessão ordinária da Câmara Municipal de 15 de agosto tem três projetos em pauta

A sessão ordinária de 15 de agosto na Câmara de Botucatu conta com três projetos em pauta. Os vereadores devem ...