Handicapped woman with walking frame wearing protective mask against coronavirus. Social distancing, medic, covid-19, man, worried, protection, corona, medicine, medical, nurse, talking, virus.

Comissão de Saúde da Câmara Municipal solicita indicadores das unidades de atendimento da cidade

Na última segunda-feira, 20, durante sessão ordinária da Câmara, a Comissão de Saúde, Bem-estar e Proteção, formada pelos parlamentares Lelo Pagani (PSDB), Alessandra Lucchesi (PSDB) e Silvio dos Santos (Republicanos) apresentou um requerimento solicitando os indicadores de atendimento dos Prontos Socorros Adulto e Infantil, bem como das Unidades Básicas de Saúde. Segundo Lelo Pagani, presidente da Comissão, o pedido é para que esses dados sejam enviados mensalmente, para que eles possam fazer um levantamento dos principais gargalos do setor, a fim de otimizar o atendimento à população.

Durante a justificativa do pedido, os parlamentares explicaram que os indicadores nos serviços de saúde são ferramentas indispensáveis, já que esses dados são recursos estratégicos para criar estruturas de trabalho e, de modo geral, avaliar o desempenho da unidade, tendo por base sua logística, gastos e modo operacional, apresentando um reflexo real da situação.

De acordo com o documento oficiado ao Secretário de Saúde, Dr. Marcello Laneza Felício, os parlamentares afirmam que tem sido recorrente queixas relacionadas aos atendimentos nessas unidades.

“Nós aqui da Câmara recebemos muita reclamação dos munícipes e sabemos que tem muita demanda. Então, é importante que primeiro a gente faça esse levantamento, desde o número de funcionários, quais equipamentos que temos na cidade, enfim, precisamos fazer todo esse rastreio para depois encaminharmos as solicitações de melhorias ao setor. Somente depois desse estudo vamos ter embasamento para acionar o prefeito, para ir atrás de recursos, abrir vagas para contratações, etc”, disse o vereador Lelo Pagani.

“O acesso ao atendimento à saúde de qualidade tem sido uma pauta bastante recorrente da nossa Comissão. Nosso objetivo é fazer um trabalho conjunto com a Secretaria de Saúde para discutir sobre possíveis melhorias”, completou Pagani.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.