Copa UNESP é neste fim de semana, 16 e 17/09, em Botucatu

Neste final de semana (16 e 17/09) acontecerá em Botucatu a Copa UNESP. O evento está sendo organizado por membros do NUMIS Central e membros da Liga Interuniversitária de Esportes Universitários (LIEU).

A COPA UNESP, que neste ano comemora 10 anos de existência, é um campeonato interno entre as Atléticas de todos os Campi da UNESP. Desde 2018 o evento tem recebido anualmente apoio financeiro do NUMIS Central via PROEC. As edições anteriores aconteceram de forma presencial em Araraquara, São José dos Campos e Bauru. No período da pandemia a COPA aconteceu de forma online com campeonatos eletrônicos como FIFA e xadrez.

Para esta edição estão sendo esperados mais de 1300 alunos representando 24 atléticas (24 Campi). Os alunos ficarão alojados no Campus da UNESP de Rubião Jr, AD e ASU. Para este ano as modalidades esportivas serão: futsal feminino e masculino, basquete três masculino e feminino, vôlei de areia masculino e feminino e natação. Uma novidade deste ano será a apresentação das equipes de Cheerleaders (líderes de torcida).

O Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) foi a Unidade deste ano que ficou responsável por administrar o recurso e apoiar o evento.

A abertura acontecerá no sábado (16/09) às 8h, em frente da Biblioteca do Campus, onde estarão presentes atletas, organizadores e autoridades que apoiam o evento.

O evento conta ainda com a importante parceria e apoio da Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida de Botucatu.

Os jogos acontecerão a partir das 9h no sábado (16/09) e domingo (17/09) nas seguintes praças esportivas:

– Ginásio Municipal Governador Mário Covas – futsal feminino e masculino, natação e apresentação das Cheerleaders (16h);

– Complexo Esportivo Heróis do Araguaia – futsal masculino e basquete três masculino e feminino;

– Estádio Municipal João Roberto Pilan (Campo do Inca) – futsal masculino;

– Haka Beach Sports – vôlei de areia masculino e feminino.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.