Últimas Notícias

Prefeitura adquire tanque de oxigênio para abastecimento de leitos Covid no Hospital do Bairro

A Prefeitura de Botucatu adquiriu um tanque de oxigênio para abastecimento de leitos no Hospital do Bairro e no Pronto Socorro Pediátrico. O equipamento, que já foi instalado, tem capacidade para armazenar até 5 mil litros de O² e substituirá o antigo sistema através de cilindros.

 

“Essa melhoria dá muito mais segurança para o funcionamento do Hospital do Bairro e atendimento de pacientes no PSP. Nosso trabalho tem sido insistente na busca por melhorar cada vez mais a infraestrutura hospitalar da Cidade”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

 

A cada recarga de 5 mil litros de oxigênio, o tanque garantirá o funcionamento dos sistemas do Hospital do Bairro e do PS Pediátrico por 30 dias.

 

O investimento da Secretaria Municipal de Saúde gira em torno dos R$ 130 mil.

 

Desde o último mês de fevereiro, a Prefeitura, em parceria com o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu e a OS Pirangi, vem ocupando de 4 a 6 leitos de enfermaria no Hospital do Bairro, que passarão para 10 após instalação do tanque. Outros 8 leitos foram abertos no Pronto Socorro Adulto.

 

“Esse investimento ficará de forma permanente no local e nos dá condições inclusive para, se preciso, ampliar o número de leitos no Hospital do Bairro”, finalizou André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Viver é muito perigoso

Hoje eu me levantei com essa frase de Guimarães Rosa na cabeça. Viver é, de fato, muito perigoso. E a ...