Últimas Notícias

Representante de funerárias cita colapso e convida Bolsonaro a ser coveiro

O presidente da Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário (Abradif), Lourival Panhozzi, afirmou que o Brasil vive à beira de um colapso devido ao descontrole no número de mortes por covid-19. Segundo informações do Uol, ele convidou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ser coveiro “só por um dia para ter a real noção do que está acontecendo no Brasil”.

A declaração foi feita durante entrevista à CNN Brasil, nesta quinta-feira (11). Panhozzi criticou atuação do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia. “O presidente Bolsonaro disse que não é coveiro, né? Convido a ser coveiro para ficar um dia numa funerária. Só um dia, para acompanhar as famílias que estão perdendo parentes, para ter a real noção do que está acontecendo no Brasil. Não estamos sepultando urnas, estamos sepultando pessoas”, destacou.

Segundo Panhozzi, empresas do setor já trabalham com o dobro de mortes registrados em dias normais e que, em 44 anos de trabalho, nunca tinha visto “uma tristeza tão reprimida, tão grande nas famílias”.

“O nosso setor está sendo testado ao limite. Várias regiões já estão trabalhando em sua capacidade máxima. E, se não forem tomadas medidas urgentes de contenção, contra o descontrole no aumento de casos, nós vamos ter um cenário muito preocupante. Estamos à beira do colapso. Estamos suportando, temos limites, mas é bom que a sociedade não teste o nosso limite”, acrescentou durante a entrevista.

fonte: ajunews.com.br | foto: CNN

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

GEPOM apreende frascos de perfume de vendedores ambulantes em Botucatu

Na tarde de ontem, (06) a Equipe GEPOM da Guarda Civil Municipal em apoio a Fiscalização de Renda do Município ...