Começa vacinação de idosos com 75 e 76 anos; drive no sábado terá dois pontos de imunização

Nesta sexta-feira, 12, a Secretaria Municipal de Saúde dá início a vacinação de idosos com 75 e 76 anos. Os interessados devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa para a imunização.

Os postos de saúde continuam recebendo também idosos com 85 anos ou mais para administração da segunda dose, e o grupo de idosos entre 77 e 79 anos para a primeira dose.

Estamos mais uma vez antecipando a imunização, após a chegada de novas doses. Nossas equipes da Saúde mais uma vez estão prontas para receber a todos os integrantes dos grupos prioritários e fazer a vacinação com segurança”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

No sábado, 13, a vacinação ocorrerá novamente no formato drive-thru, porém com uma novidade. Além da estrutura montada no Largo da Catedral, um novo ponto de imunização será montado na Avenida da Portaria nova da Fazenda Lageado, a partir das 8 horas da manhã.

Serão oferecidas no drive a segunda dose para idosos com 85 anos ou mais, e primeira dose para os grupos de 77 a 79 anos, e 75 e 76 anos.

Segundo Manoel Teodoro, de 75 anos, “Fiquei sabendo ontem pelas redes sociais que hoje estariam vacinando as pessoas da minha idade e vim bem no início da manhã aqui no posto da Cecap, onde fui muito bem atendido e a vacinação ocorreu de forma rápida e sem qualquer tipo de aglomeração”

Os interessados devem comparecer tanto a Unidade de Saúde mais perto de casa, quanto no drive, portando documento de identificação com foto e CPF. No caso de ser a segunda dose, também devem apresentar a carteirinha de vacinação indicando a primeira aplicação.

 

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.