Últimas Notícias

Deputado Federal Vinícius Carvalho esteve em Botucatu e concedeu entrevista exclusiva para a Rede Alpha

O Deputado Federal Vinícius Carvalho (REPUBLICANOS), atual vice líder do partido, esteve em Botucatu e concedeu entrevista exclusiva para a TV e Rádio Alpha de Botucatu.

Ele esteve presente no Jornal Alpha Notícias, onde posteriormente cumpriu agenda na nossa cidade, visitando entidades locais.

Vinicius Carvalho é Deputado Federal por São Paulo, eleito em 2018 com aproximadamente 98 mil votos em mais de 390 cidades do Estado pelo partido Republicanos – tendo crescido sua votação em 21% em relação as eleições de 2014.

Nasceu em 7 de janeiro de 1966 no morro Pavão- Pavãozinho. Filho de João Batista de Carvalho e de Margarida Rapozo de Carvalho. É Radialista, jornalista, apresentador, advogado especializando em Direito Previdenciário e especialista em Direito do Consumidor. É autor de diversos livros sobre o tema: Consumidor consulte seus direitos; Em defesa do consumidor; Cartilha de orientação ao consumidor e Direito de conhecer seu direito.

Começou suas atividades profissionais na Rádio Record. Dirigiu diversas rádios no Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte. E também foi diretor da gravadora Line Records no Rio de Janeiro.

Foi diretor Administrativo e Financeiro da TV Record – Belo Horizonte/MG, 2001-2002; De 2002 a 2004 assumiu a presidência regional da TV Record Rio de Janeiro; de 2004 a 2006 foi diretor regional das regiões Norte-Nordeste e Lagos, no estado do Rio.

 

• Em 2006, foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro.

• Em 2011, transferiu-se para o PRB. Em 2012, assume a presidência estadual do PRB São Paulo. Em meados de 2013 assumiu a Coordenação de Ação Social, coordenador das DRADS – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Em 2014 disputou as eleições e foi eleito deputado federal pelo Estado de São Paulo, com 80.653 votos,
distribuídos em 216 cidades. Novamente disputou em 2018, pelo mesmo partido, sendo reeleito com aproximadamente 98 mil votos, distribuídos em 392 cidades. Essa façanha de ser eleito por dois estados só foi alcançada pelo governador Leonel Brizola, senador José Sarney e apenas mais um deputado federal.

É pastor há 29 anos da Igreja Universal do Reino de Deus – licenciado.

Foi assessor chefe da Liderança do PRB da ALESP (Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo) entre 2012-2013; Presidente da Executiva Estadual do PRB, São Paulo, SP, 2012-2013; Membro da Comissão Especial de Gestão das Guardas e Defesas Civis da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo; e, Coordenador de Ação Social da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de SP, 2013/2014.

Atualmente, na Câmara Federal, é vice-líder do Republicanos. Desde o início do segundo mandato, em São Paulo, apresentou aproximadamente 120 proposições legislativas. Relatou mais de 80 projetos no âmbito da Câmara dos Deputados, entre Comissões Especiais e Comissões Permanentes.

Seus principais projetos e relatorias nestes anos de atuação são nas áreas de Direitos do Consumidor, Assistência Social, Segurança Pública, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Seguridade Social e Família e Educação.
Comissões permanentes

DEFESA DO CONSUMIDOR
RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL
VIAÇÃO E TRANSPORTES
SEGURANÇA PÚBLICA E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

Comissões temporárias
IMPLANTAÇÃO DA TECNOLOGIA 5G NO BRASIL
PL 2303/15 – BANCO CENTRAL REGULAR MOEDAS VIRTUAIS
PL 7063/17 – PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS

Grupo de Amizade
Grupo Parlamentar Brasil/Belarus – presidente Grupo Parlamentar Brasil/Equador – presidente  Grupo Parlamentar Brasil/França – presidente Grupo Parlamentar Brasil/Índia – presidente Grupo Parlamentar Brasil/Reino Unido (Grã-Bretanha) – presidente Grupo Parlamentar Brasil/Países da América Central – presidente

Formação

Mestrando em Administração Pública
Graduado em Direito,
Pós Graduado com especialização em Defesa do Consumidor
Pós Graduando em Direito Previdenciário

Emendas Parlamentares
Destinou mais de R$ 230 milhões de reais em recursos federais para os municípios do Estado de São Paulo, distribuídos em Emendas Parlamentares nas áreas de saúde, educação, infraestrutura urbana, esporte, turismo e cultura.

Na saúde, em especial para o interior paulista foram destinados mais de R$ 130 milhões de reais.
Condecorações

Ordem do Mérito Aeronáutico – Força Aérea Brasileira – outubro de 2018

Ordem do Mérito Naval – Grande Oficial – Marinha do Brasil – junho de 2019

Medalha do Exército Brasileiro e Medalha do Pacificador – Exército Brasileiro – agosto de 2019

Ordem do Mérito da Defesa no grau de Grande Oficial – junho de 2020

Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro – janeiro de 2021

Medalha da Ordem do Mérito Militar – Exército Brasileiro – abril de 2021

Prêmios

Em 2016, segundo site Atlas Politico, foi considerado
o 1º parlamentar mais atuante do Estado de São Paulo e o 7º mais atuante do Congresso Nacional.

Em 2017, segundo o site Ranking dos Políticos ficou entre os 30 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

Em 2018, mais uma vez figurou entre os 30 parlamentares
mais atuantes do congresso, segundo o Instituto Monte Castelo.

E em 2019, foi eleito através de votação popular o 12º melhor parlamentar do Congresso Nacional – segundo o site Congresso em Foco

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Unidades de Saúde dão início a Campanha de Nacional contra Poliomielite e Multivacinação

Todas as unidades de saúde de Botucatu já estão realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. ...