Visita guiada com premiada arquiteta Leiko Motomura no Centro Max Feffer

O Centro Max Feffer recebe mensalmente uma extensa programação cultural e encerra este mês de junho com espetáculo de teatro, Mostra Pedagógica e show de forró com grupo com Trinca Fole.

Pardinho, junho de 2024 — O Centro Max Feffer, sob a administração do Instituto Jatobás, finaliza o mês de junho com uma programação especial, reafirmando seu compromisso a favor da valorização da cultura local e do desenvolvimento sustentável da região de Pardinho, no interior de São Paulo. No dia 29 de junho, sábado, às 16h00, o público poderá viver uma jornada através da arquitetura sustentável com o evento O Bambu na Arquitetura. A programação conta com uma visita guiada pelo Centro Max Feffer e, em seguida, uma palestra sobre o uso desse material na arquitetura, ministrada pela arquiteta Leiko Motomura. Ao longo da atividade, as pessoas serão orientadas a explorar práticas arquitetônicas sustentáveis e conhecerão o potencial do bambu como insumo de construção ecológico.

A arquiteta e urbanista Leiko Motomura é considerada pioneira no emprego de materiais alternativos na arquitetura brasileira. Reconhecido mundialmente como exemplo de construção sustentável em bambu, o Centro Max Feffer é um dos seus principais projetos desenvolvidos e atrai visitantes do Brasil e do exterior. Foi o primeiro edifício da América Latina a receber o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), sistema de certificação e orientação ambiental de edificações mais usado no mundo, e ainda teve uma menção honrosa na 8ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, em 2009. A arquitetura do edifício garante uma redução de quase 26% no consumo de energia, comparado a outros tipos de construção, e ainda, mais de 79% da iluminação do espaço é natural.

Há mais de 15 anos, o espaço oferece uma ampla programação cultural, aberta a todo o público. E encerrando este mês, a programação junina do Instituto Jatobás em Pardinho terá atividades que fortalecem o propósito de valorização da cultura local, alinhada à sustentabilidade. O grupo Teatro em Foco se apresentará no dia 27 de junho, das 19h00 às 20h00, durante o Sarau de Inverno e Leitura Dramática de cenas da peça Gota d’ Água, produzidos pelos alunos do grupo.

No domingo, 30 de junho, às 15h00, acontece a 3ª Mostra Pedagógica do Max, exibindo os trabalhos realizados pelos grupos da Iniciação Artística e Cursos Regulares. Nessa comemoração final, os trabalhos expostos demonstrarão a dedicação e o talento postos em prática pelos alunos durante seis meses. Aproveitando o clima junino e as tradições locais, a festa terminará com o espetáculo do grupo Trinca Fole, “Trincando o Fole”, que reúne música e dança com o som de autêntico e tradicional forró.

Confira a programação:

Arte – Teatro em Foco
Quando: quintas-feiras, 20 e 27 de junho
Horário: das 19h00 às 20h00
Descrição: em junho, duas apresentações especiais preparadas pelos alunos do grupo de Teatro: Sarau de Inverno e Leitura Dramática de cenas da peça Gota d’ Água.

O Bambu na Arquitetura
Quando: sábado, 29 de junho
Horário: às 16h00
Descrição: visita guiada ao Centro Max Feffer seguida de palestra sobre “O Bambu na Arquitetura”, com a arquiteta Leiko Motomura.

Arte – 3° Mostra Pedagógica do Max
Quando: domingo, 30 de junho
Horário: às 15h00
Descrição: celebração do encerramento do semestre com as apresentações dos trabalhos realizados pelos grupos da Iniciação Artística e Cursos Regulares.

Arte – Show com Trinca Fole
Quando: domingo, 30 de junho
Horário: às 15h00
Descrição: o grupo Trinca Fole se apresenta na 3° Mostra Pedagógica, com o show “Trincando o Fole”, celebrando o fim do semestre com muito forró.

Funcionamento:
Centro Max Feffer:
De terça a sexta-feira, das 8h00 às 18h00. Aos sábados, das 8h00 às 17h00.
Domingos e feriados, abertura de acordo com a programação.
Local: Praça Ademir Rocha da Silva, sn, Pardinho – SP.
Para mais informações sobre atividades e acesso ao equipamento via WhatsApp: (14) 99879-2760.

Instituto Jatobás
O Instituto Jatobás é uma organização da sociedade civil que há 19 anos trabalha comprometida com o desenvolvimento socioeconômico e cultural dos territórios de Pardinho, interior de São Paulo, e Água Espraiada, na capital, e adjacências.

 

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.