O Centro Max Feffer recebe mensalmente uma extensa programação cultural e encerra este mês de junho com espetáculo de teatro, Mostra Pedagógica e show de forró com grupo com Trinca Fole.
Pardinho, junho de 2024 — O Centro Max Feffer, sob a administração do Instituto Jatobás, finaliza o mês de junho com uma programação especial, reafirmando seu compromisso a favor da valorização da cultura local e do desenvolvimento sustentável da região de Pardinho, no interior de São Paulo. No dia 29 de junho, sábado, às 16h00, o público poderá viver uma jornada através da arquitetura sustentável com o evento O Bambu na Arquitetura. A programação conta com uma visita guiada pelo Centro Max Feffer e, em seguida, uma palestra sobre o uso desse material na arquitetura, ministrada pela arquiteta Leiko Motomura. Ao longo da atividade, as pessoas serão orientadas a explorar práticas arquitetônicas sustentáveis e conhecerão o potencial do bambu como insumo de construção ecológico.
A arquiteta e urbanista Leiko Motomura é considerada pioneira no emprego de materiais alternativos na arquitetura brasileira. Reconhecido mundialmente como exemplo de construção sustentável em bambu, o Centro Max Feffer é um dos seus principais projetos desenvolvidos e atrai visitantes do Brasil e do exterior. Foi o primeiro edifício da América Latina a receber o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), sistema de certificação e orientação ambiental de edificações mais usado no mundo, e ainda teve uma menção honrosa na 8ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, em 2009. A arquitetura do edifício garante uma redução de quase 26% no consumo de energia, comparado a outros tipos de construção, e ainda, mais de 79% da iluminação do espaço é natural.
Há mais de 15 anos, o espaço oferece uma ampla programação cultural, aberta a todo o público. E encerrando este mês, a programação junina do Instituto Jatobás em Pardinho terá atividades que fortalecem o propósito de valorização da cultura local, alinhada à sustentabilidade. O grupo Teatro em Foco se apresentará no dia 27 de junho, das 19h00 às 20h00, durante o Sarau de Inverno e Leitura Dramática de cenas da peça Gota d’ Água, produzidos pelos alunos do grupo.
No domingo, 30 de junho, às 15h00, acontece a 3ª Mostra Pedagógica do Max, exibindo os trabalhos realizados pelos grupos da Iniciação Artística e Cursos Regulares. Nessa comemoração final, os trabalhos expostos demonstrarão a dedicação e o talento postos em prática pelos alunos durante seis meses. Aproveitando o clima junino e as tradições locais, a festa terminará com o espetáculo do grupo Trinca Fole, “Trincando o Fole”, que reúne música e dança com o som de autêntico e tradicional forró.
Confira a programação:
Arte – Teatro em Foco
Quando: quintas-feiras, 20 e 27 de junho
Horário: das 19h00 às 20h00
Descrição: em junho, duas apresentações especiais preparadas pelos alunos do grupo de Teatro: Sarau de Inverno e Leitura Dramática de cenas da peça Gota d’ Água.
O Bambu na Arquitetura
Quando: sábado, 29 de junho
Horário: às 16h00
Descrição: visita guiada ao Centro Max Feffer seguida de palestra sobre “O Bambu na Arquitetura”, com a arquiteta Leiko Motomura.
Arte – 3° Mostra Pedagógica do Max
Quando: domingo, 30 de junho
Horário: às 15h00
Descrição: celebração do encerramento do semestre com as apresentações dos trabalhos realizados pelos grupos da Iniciação Artística e Cursos Regulares.
Arte – Show com Trinca Fole
Quando: domingo, 30 de junho
Horário: às 15h00
Descrição: o grupo Trinca Fole se apresenta na 3° Mostra Pedagógica, com o show “Trincando o Fole”, celebrando o fim do semestre com muito forró.
Funcionamento:
Centro Max Feffer:
De terça a sexta-feira, das 8h00 às 18h00. Aos sábados, das 8h00 às 17h00.
Domingos e feriados, abertura de acordo com a programação.
Local: Praça Ademir Rocha da Silva, sn, Pardinho – SP.
Para mais informações sobre atividades e acesso ao equipamento via WhatsApp: (14) 99879-2760.
Instituto Jatobás
O Instituto Jatobás é uma organização da sociedade civil que há 19 anos trabalha comprometida com o desenvolvimento socioeconômico e cultural dos territórios de Pardinho, interior de São Paulo, e Água Espraiada, na capital, e adjacências.