Secretaria de Saúde fará ação em comemoração ao Julho Amarelo, mês de conscientização das Hepatites virais

 Em comemoração ao “Julho Amarelo”, mês de conscientização das Hepatites virais, no dia 29 de julho a equipe de DST/AIDS do Município, SAE da Infectologia e Residência Multiprofissional da UNESP, realizarão testes na população para detecção de Hepatites virais. O evento será realizado na Praça do Bosque, das 09 às 13 horas.

 As Hepatites virais são uma inflamação do fígado que nem sempre apresenta sintomas, mas quando apresenta, o paciente pode ter cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.No Brasil, as Hepatites virais mais comuns são causadas pelos vírus A, B e C.– Hepatite A: tem o maior número de casos, está diretamente relacionada à falta de saneamento básico e de higiene. Existe vacina.– Hepatite B: é o segundo tipo com maior incidência. Transmissão por via sexual e contato sanguíneo. A melhor forma de prevenção para a hepatite B é a vacina e o uso de preservativo.– Hepatite C: tem transmissão por via sexual e contato sanguíneo. Não tem vacina. A melhor forma de prevenção é o uso de preservativo.Além da ação que será realizada no dia 29 de julho, a população pode fazer o teste em qualquer Unidade Básica de Saúde. Em caso de resultado positivo, o tratamento é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de forma gratuita.

  

Serviço:

Teste detecção de Hepatites virais

Praça do Bosque – Centro

Dia 27 de Julho, das 09 às 13 horas

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.