Câmara vota doações de terrenos e prorrogação do Plano de Educação

A Câmara Municipal de Botucatu realizará na segunda-feira, dia 26 de maio, a última Sessão Ordinária do mês, com quatro projetos do Executivo e um do Legislativo.

Três projetos da Prefeitura dispõem sobre doações de terrenos no Distrito Industrial IV para empresas, possibilitando a elas ampliação da capacidade de atendimento, contribuindo para a geração de emprego e renda no município. O quarto projeto prorroga até o fim de 2026 o Plano Municipal de Educação, garantindo as políticas educacionais e a harmonização com o Plano Nacional de Educação (PNE), atendendo às necessidades da Rede Municipal de Ensino.

O último projeto, que retorna para discussão após pedido de adiamento pelo autor do projeto, o vereador Lelo Pagani (PSDB), denomina de “Vereador Antônio Benedito Aria” a Ponte do Rio Capivara, localizada na Rodovia Alcides Soares.

A Sessão terá momento de Tribuna Livre. O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-048 comentará sobre “A importância do Tiro de guerra na formação dos jovens botucatuenses e na história da cidade de Botucatu”.

Confira os projetos em pauta:

Ordem do dia
Sessão Ordinária

Projetos de iniciativa da Prefeitura:

1. Projeto de Lei Nº 27/2025
Dispõe sobre doação de terreno no Distrito Industrial IV – ‘Dr. Jairo Jorge Gabriel’ à B & R Indústria e Comércio de Chicotes Elétricos LTDA.
2. Projeto de Lei Nº 29/2025
Dispõe sobre doação de terreno no Distrito Industrial IV – ‘Dr. Jairo Jorge Gabriel’ à R&S Indústria e Comércio de Alimentos LTDA”.
3. Projeto de Lei Nº 30/2025
Dispõe sobre doação de terreno no Distrito Industrial IV – ‘Dr. Jairo Jorge Gabriel’ à Charles Altino Peres – ME.
4. Projeto de Lei Nº 36/2025
Prorroga até 31 de dezembro de 2026 a vigência da Lei nº. 5.710 de 16 de junho de 2015, que institui o Plano Municipal de Educação.
Projeto de iniciativa da Câmara Municipal:
5. Projeto de Lei Nº 28/2025, do vereador Lelo Pagani (PSDB)
Denomina de “Vereador Antônio Benedito Aria” a Ponte do Rio Capivara localizada na Rodovia Alcides Soares.

Com início às 19 horas, a Sessão será aberta ao público e ao vivo pelas redes sociais e TV Câmara Botucatu- 31.3 da rede aberta e 2 da Claro NET TV!

Acompanhe!

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.