Caminhoneiro desaparecido é encontrado morto no Rio Capivara em Botucatu; Polícia investiga como homicídio

O corpo de Amauri Vaz, caminhoneiro de 42 anos que estava desaparecido desde o dia 10 de agosto, foi localizado no domingo (24) nas águas do Rio Capivara, em uma área próxima à Rodovia Geraldo Pereira de Barros, entre Botucatu e São Manuel.

Segundo informações, o cadáver foi avistado por uma pessoa que passava pelo local, que imediatamente acionou a polícia. A equipe da Polícia Científica identificou sinais de possível tentativa de ocultação do corpo — uma pedra foi amarrada a ele, provavelmente para dificultar a localização. Também foi constatado um ferimento na cabeça, levantando a hipótese de homicídio.

O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, que já iniciou diligências para esclarecer as circunstâncias do crime. Amauri havia saído para uma viagem com destino à cidade de Santos, no litoral paulista, e não foi mais visto desde então.

Dias antes da localização do corpo, o caminhão que ele dirigia foi encontrado incendiado e passou por perícia. A polícia agora concentra esforços para identificar os envolvidos e apurar a motivação do possível assassinato.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.