Caminhoneiros articulam paralisação nacional para esta semana

Entre as demandas estão estabilidade contratual, reestruturação do Marco Regulatório do Transporte de Cargas e aposentadoria especial após 25 anos de atividade comprovada. Lideranças afirmam que o movimento deve ganhar força, mas há divergências: parte dos sindicatos e cooperativas contesta a convocação, alegando falta de diálogo e risco de contaminação política.

A última paralisação de grande impacto nacional foi feita em 2018, quando caminhoneiros protestaram por reajustes no preço do diesel, provocando desabastecimento em várias regiões do país.

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.